Menu Lojas
FacebookRss Google +
Lojas Online
Lojas Online Compras
Lojas Online por Categorias

MOVIFLOR - Alegria em sua casa. - Online

Novidades por RSS Loja MoviflorBlog
Alegria em sua casa!
Móveis à prova de crianças 30 Mar 2012, 10:02 am

Elas correm pelo quarto, jogam às escondidas pela casa, fazem cabriolas no sofá e, é claro, mais tarde ou mais cedo magoam-se na esquina de um móvel. O que fazer?

Espaço precisa-se. Quanto mais móveis houver por metro quadrado maior é a probabilidade de desastre. Não sendo viável adaptar a decoração da casa toda, no quarto deles, pelo menos, este deve ser um princípio a adotar. Se os móveis como a cama e secretárias estiverem encostados a paredes minimizam a probabilidade de choque. Mas neste campo nada bate o mobiliário embutido, uma forma genial de aproveitar o espaço e desocupar as áreas centrais. Se puder ser concebido à medida ainda melhor!

Os móveis querem-se com curvas. As mesinhas de apoio são provavelmente o maior pesadelo de qualquer criança – e dos pais – sobretudo se tiverem quinas pontiagudas onde as cabeças podem bater. Por serem pequenas e estarem facilmente acessíveis também rapidamente se convertem em degraus para voos mais altos que podem acabar mal. O ideal é optar por mesas redondas ou pelo menos com extremidades arredondadas. Também é conveniente que estes móveis sejam sólidos e resistentes, para não tombarem ao primeiro embate. Escusado será dizer que a profusão de bibelôts frágeis como porcelanas e cristais em cima deles são um convite ao desastre.

Não há criança que resista aos beliches. Este modelo embutido é uma
forma fantástica de aproveitar o espaço.

Outra criação embutida onde acrescentou arrumação. O ideal é serem concebidos à medida.

Palavra-chave: lavável! Isto aplica-se aos tecidos – do sofá, por exemplo – mas também ao material dos móveis. Sejam madeiras, contraplacados ou plásticos, convém que as superfícies sejam facilmente limpas com água e sabão, seja para fazer desaparecer dedadas de chocolate ou pinturas feitas com lápis e canetas. No caso de sofás e tapetes com tecidos não removíveis ou laváveis o ideal é aplicar um tratamento profissional à prova de água.

Segure os tapetes. Tapete voadores só na história do Aladino, na vida real queremos que eles fiquem bem presos ao chão, sem voar nem escorregar. Nem que para isso seja preciso segura-los com anti derrapantes! Limpá-los também é um desafio acrescido quando há crianças em casa. Há que contar com mais migalhas, mais líquidos entornados, mais tudo! O melhor é escolher cores escuras para disfarçar melhor as inevitáveis nódoas.

Prenda os tapetes ou certifique-se de que o seu material é antiderrapante. Os pufes são uma boa aquisição num quarto de criança, são fofos e põem-se em todo o lado.

Um móvel criativo e pedagógico. Criado pelo designer Peter Bristol chama-se training dresser e ajuda as crianças a aprender que há um lugar certo para cada peça de roupa.

Protectores de móveis. Por fim, há vários objectos protectores pensados para aplicar nos móveis e proteger as crianças, como as protecções de canto para aplicar nas esquinas das mesas, os protectores de tomadas e os que impedem as portas de se abrir. No site da Sweet Care encontra vários destes objectos.

De onde vêm os móveis da Moviflor? 26 Mar 2012, 6:58 am

De onde vêm os móveis da Moviflor? Quem são os fornecedores e trabalhadores que fazem chegar até si os produtos que vê nas lojas e tem lá casa? Abrimos as portas ao lado menos conhecido da Moviflor e começamos com uma entrevista a Rogério Faria, director comercial da Vilarmóvel, uma empresa que fabrica mobiliário de madeira e fornece a Moviflor há mais de 20 anos!

Nome: Rogério Faria, casado, dois filhos
Idade: 36 anos
Funções: Director Comercial da Vilarmóvel. A empresa tem 80 trabalhadores e sede em Ourém.

Quando é que começaram a fornecer a Moviflor?
Foi em 1976,  ainda a Moviflor tinha apenas uma loja no Largo da Graça. Procurámos então a empresa pensando em ter mais um ponto de revenda dos nossos produtos, mas a partir dai foi o crescimento que todos sabemos. Há vários anos que a Moviflor é o maior grupo que comercializa mobiliário e decoração para o lar, e a Vilarmovel foi sempre um dos fornecedores de referencia.

Que tipo de mobiliário fornecem?
Actualmente, sobretudo móveis de quarto de casal e sala, estilo contemporâneo, com design actual e produzido essencialmente em folha de madeira. Estamos a iniciar a comercialização de uma nova gama já apresentada na loja Moviflor de Rio de Mouro, constituída por cozinhas produzidas por medida e  personalizadas consoante o projecto de cada cliente.

E quem é que projecta as peças, a Moviflor ou a Vilarmóvel??
A situação mais comum é a Vilarmovel apresentar linhas de mobiliario à Movifor e esta, através dos seus gestores de produto, introduzir melhorias contribuindo assim para um produto final com melhores probabilidades de sucesso.

Há alguma peça  mais emblemática ?
A famosa linha TEXAS, em pinho rústico, foi sem dúvida uma das mais emblemáticas e um sucesso de vendas vários anos. Actualmente  tem-se destacado a linha REFLEX, em folha de carvalho com cor wengué e as frentes em vidro pintado de preto, vocacionada para um público mais jovem.

O mobiliário também tem modas. Quais são as tendências actuais neste campo?

O mobiliário é um produto de moda e com ciclo de vida cada vez menor! As tendências estão em constante evolução e acompanhamos as novidades principalmente através da feira de mobiliário de Milão. A cor branca, não só do mobiliário como dos ambientes, é o que mais se destaca enquanto tendência actual.

A internet veio modificar a forma de fazer negócio?
Sim, principalmente a forma de comunicar com os clientes. Nas vendas nem tanto já que o comprador gosta de tocar no móvel antes de comprar. Mas é muito importante ter um bom website e estar nas redes sociais.

Tal como a Moviflor, também a Vilarmóvel teve origem num negócio familiar. Pode contar-nos essa história?
A Vilarmovel nasceu em 1975, na continuidade de uma tradição familiar de produção artigos em madeira maciça. Nessa altura, o meu Pai, Tiago Faria e o irmão dele, Joaquim Faria,  introduziram no negócio equipamento industrial e novos materiais, como aglomerados e outros derivados de madeira, e adoptaram o sistema de fabrico em série. Na década de 80 e 90 a empresa cresceu bastante e, mais recentemente, com a entrada na empresa da terceira geração, iniciámos um processo de internacionalização em Angola e Moçambique.

São parceiros da Moviflor há mais de 20 anos. Como tem evoluído esta colaboração?
A relação comercial, que também é de amizade, com a Moviflor é de facto bastante antiga, atravessa várias gerações. É sólida e fiel a certos valores, como a seriedade e dedicação. Os responsáveis pelas empresas tem sabido ao longo dos anos gerir os seus interesses de uma forma louvável permitindo o bom relacionamento entre as empresas.

Como é que perspetivam os próximos tempos na atual conjuntura de crise económica?
É de esperar uma quebra da procura que temos vindo a verificar nos últimos anos. Temos que ajustar a oferta à nova realidade e procurar diversificar a gama de artigos. Se o consumidor português optasse por adquirir produtos fabricados em Portugal, a situação poderia ser invertida já que o nível de importações neste sector do mobiliário é elevado, mas não vamos cruzar os braços.

Módulo 1 porta da linha Reflex, uma das mais populares segundo Rogério Faria. PVP: 484 euros

Consola Reflex. Preço 374 euros.

O branco é uma das tendências actuais. Na imagem uma sala decorada com o modelo LEFTY

Não existe imagem para esta loja online.

Upload de Imagem

There is no video for this listing.

Upload video

There is no promo for this listing.

Add promo

There is no event for this listing.

Add event

There is no product for this listing.

Add product

There is no document for this listing.

Add document

There is no news for this listing

Add news

There is no article for this listing.

Add article

Adicione o seu comentário sobre esta loja online.




Preço?